Ciclismo: Passione Italiana


Se os europeus gostam das bicicletas, podemos dizer que na Itália as bici, como eles carinhosamente as chamam, são a paixão nacional. Então resolvi escrever sobre essas magrelas tão apreciadas por aqui e claro com muitas fotos.

A gente encontra bici de todos os modelos e pra todos os gostos e finalidades. Você pode comprar uma a um preço mais em conta nos supermercados. Se você quiser realmente se dedicar a pedalação , o recomendável é procurar uma loja especializada.  Como por exemplo na tutti bici , onde estivemos em Lavi próximo a Trento, propaganda à parte, tivemos uma aula sobre as bicicletas.

Tem bici pra todas as modalidades e de materiais diferentes. Tem as  masculinas, femininas e infantis. Pra andar na cidade, na montanha, as mistas pra usar tanto na cidade quanto na montanha, as profissionais pra provas de ciclismo e tours. Cada uma tem uma característica diferente: o material (aluminio, aço etc), o tipo de pneu (grosso, fino, super fino etc) amortecedores, breques, marchas, além de uma gama enorme de acessórios.

Mas se você só estiver passeando por aqui, pode alugar uma amarelinha que são disponíveis pra quem quiser. Basta fazer um pequeno depósito e pode usar o dia todo, devolvendo ao final do dia. Elas normalmente estão localizadas em pontos estratégicos, como perto de grandes estacionamentos, estações de trem e de ônibus. Quando você for embora é só devolver sua chave e pegar de volta o depósito.

Então bora pedalar?


Anúncios

Uma resposta em “Ciclismo: Passione Italiana

  1. Oi Amiga, é um sonho…qdo vai chegar isso por aqui né,ter a nossa disposição as bici
    para irmos a qq lugar….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s